Automação Residencial Vale a Pena?

Automação Residencial em São Paulo já foi futuro, agora é presente!

A automação residencial foi além de uma tendência tecnológica e atualmente é um ativo indispensável para novas construções. O investimento já vale apenas pelo conforto e conveniência! Mas a casa inteligente também têm muitas outras vantagens, desde reduzir as contas de energia, manter sua casa segura, aumentar seu valor e facilidade de comercialização.

Não é de admirar que os construtores de casas nos EUA e na Europa estejam tornando a tecnologia da casa inteligente padrão nas suas construções.

Converter para uma casa inteligente pode parecer complicado no começo, mas os benefícios superam o custo e o incômodo? Com certeza! Vamos verificar por que configurar uma casa inteligente é um bom investimento de seu tempo e dinheiro.

1) Aumentando o valor da sua casa

À medida que as casas inteligentes se tornam mais populares, as expectativas dos compradores e inquilinos de casas e apartamentos mudam. E as pessoas não se contentam mais com uma casa básica. Casas inteligentes valem mais porque oferecem mais! O ‘fator UAU’ é o diferencial que os especialistas em imóveis buscam. O que torna sua casa mais atraente, aumentando seu preço e facilitando a venda.

2) Conveniência e controle ao seu alcance

Hoje, dependemos de várias tecnologias, mas, infelizmente, elas nem sempre se integram às nossas vidas e umas com as outras com a perfeição que gostaríamos.

Na casa inteligente, um único assistente de voz Alexa ou aplicativo de smartphone substitui vários controles remotos. Interruptores de parede, dimmers e monitores podem ser substituídos por uma interface clean e fácil de usar para tornar a vida mais simples.

As áreas em que isso pode revolucionar a vida doméstica incluem:

-Home theaters e Cinema em Casa
-Som Ambiente e Sonorização
-Iluminação interna e externa
-Segurança e Controle de Acesso
-Controle do Ar-Condicionado
-Cortinas e Persianas automatizadas
-Piscinas e jardim

Realmente não há limite para funcionalidades disponíveis com automação residencial. Tudo o que você precisa fazer é decidir o que deseja alcançar e a melhor maneira de fazê-lo.

3) Entretenimento

Você já imaginou como é ter um cinema em casa? Ou uma varanda gourmet sonorizada com som ambiente? É tudo o que você pensa e mais um pouco!

Por exemplo, fizemos um cinema em casa em São Paulo que o cliente podia ver qualquer Streaming (Netflix, Prime Video, HBO MAX e Globo Play) em uma tela de 120 polegadas com um som extremamente imersivo. Com um comando de voz a tela descia, o projetor ligava e a luz do ambiente desligava! Com o comando:

“Alexa, iniciar cinema”

Com o apertar de um botão no aplicativo, você pode revelar TVs motorizadas ocultas ou um sistema completo de home theater. Os dispositivos móveis podem controlar todas as suas experiências de mídia e até mesmo luzes, fechar cortinas motorizadas e definir a temperatura perfeita para assistir a filmes.

4) Iluminação

A automação da iluminação fornece controle completo sobre todas lampadas, luminárias, abarjour em sua casa! À partir de qualquer local, esteja você na sala ou passeando em Paris.

A iluminação também pode ser gerenciada de forma inteligente em função do movimento, hora do dia e estação do ano. Isso inclui iluminação paisagística designada para iluminar jardins e áreas de entretenimento.

Diferentes cenários de iluminação podem ser adaptados a várias configurações de entretenimento ou acionados quando o sistema de segurança é armado ou desarmado. As possibilidades são infinitas, permitindo o cliente customizar da maneira que desejar!

5) Economia de energia

À medida que as contas de energia aumentam, os proprietários exigem maior controle sobre como e quando sua energia está sendo usada e querem ser notificados quando o uso de energia estiver fora dos parâmetros pré-determinados.

Somente uma casa automatizada permite esse nível de controle sobre o consumo energético! Os sistemas inteligentes de controle climático oferecem controle total sobre o ar-condicionado. Além disso, as persianas e cortinas podem ser programadas para abrirem automaticamente.

6) Segurança

Hoje, você pode monitorar e controlar remotamente todos os seus sistemas de segurança doméstica com o seu celular. Portanto, esteja você em casa ou fora, pode ter certeza de que sua família e seus pertences estão protegidos pela mais recente tecnologia de segurança.

O sistema de segurança inteligente possibilita ser proativo em vez de reagir a um problema de segurança que já ocorreu. Por exemplo, uma porta de garagem pode ser fechada automaticamente à noite se deixada aberta, e todas as portas do perímetro podem ser travadas através de um comando de voz ou comando do aplicativo.

7) Controle de acesso

O controle de acesso doméstico inteligente por meio de aplicativos de smartphone, controles de voz e leitores de impressão digital (biometria) facilitam a supervisão do acesso por meio de portões motorizados e portas de entrada. Essas tecnologias permitem que você proteja sua casa sem fazer com que pareça uma fortaleza.

Câmeras equipadas com software de detecção de movimento inteligente podem operar em todas as condições de luz e enviar imagens e alertas diretamente para seu smartphone/celular.

O Vídeo Porteiro pode redirecionar automaticamente as chamadas de intercomunicação para o seu celular. Mesmo se você estiver relaxando na piscina, você pode pressionar um botão para destravar e abrir os portões ou portas de entrada.

Fale com profissionais

A verdadeira automação residencial não é somente comprar um assistente de voz! Mas trabalhar com profissionais que podem ajudá-lo a criar uma casa confortável, prática e que atenda todas as necessidades da sua família.

Entre em contato para saber mais!

Veja Mais:
Som Ambiente Para Casa Inteira
arquitetura com som ambiente são paulo

Som Residencial Para Casa Inteira Um sistema que transmite música para todos os cômodos da casa oferece muitos benefícios para Read more

Casa Inteligente Para Iniciantes
automação residencial simplificada

Esteja você procurando seu primeiro dispositivo inteligente, expandindo sua coleção ou fazendo com que seus dispositivos cooperem, aqui estão quatro Read more

Som Ambiente Residencial com Automação
sonorização automatizada apartamento moderno

Som Ambiente Residencial com Automação Vale a Pena? Os sistemas que transmitem música para todos os cômodos da casa oferecem Read more

Como Escolher uma Fechadura Digital?
fechadura prática casa inteligente

Você se lembra de todas as vezes que chegou à porta de casa apenas para passar os próximos minutos procurando Read more

2 comentários em “Automação Residencial Vale a Pena?”

  1. Pingback: Como deixar a sua Casa Inteligente? | Prime Smart House

  2. Pingback: A Iluminação perfeita para o seu Cinema | Prime Smart House

Comentários encerrados.