A Iluminação perfeita para o seu Cinema

A escolha das luzes do seu cinema em casa é muito importante! E, apesar disso, nem sempre este ambiente tem um projeto de iluminação com a devida importância. A maioria das pessoas pode pensar: “não deveria ser completamente escuro dentro de uma sala de home theater ?” A resposta é: Não! Ninguém quer cair ou bater o pé quando se levanta para pegar bebida ou comida.

Iluminação estrategicamente posicionada é necessária e agrega valor ao seu projeto de arquitetura. O objetivo é um ambiente com iluminação o suficiente para navegar pela sala e escurecer o suficiente para apreciar a imagem do projetor. E criar a atmosfera de cinema tão desejada!

Teto Estrelado

Os tetos com luz de estrela são muito populares nas nossas instalações – a iluminação pode permanecer acesa durante os filmes e proporciona um efeito mágico que realmente acrescenta uma sensação de imersão em um novo mundo. Os efeito das estrelas é devido a cabos de fibra ótica. Então cada fibra é uma estrela no teto. Os tetos estrelados são incríveis e estão sendo usados em quartos e até mesmo carros. A Rolls Royce oferece “Under the Stars” em seus veículos, um incrível céu estrelado dentro do carro!

Iluminação de Sanca

Uma tira LED em torno da borda superior da sanca de gesso pode dar uma bela fonte de luz indireta. Além de combinar muito com o teto estrelado essa luz entrega uma iluminação muito confortável. Outra vantagem dessa técnica é dar impressão de altura para sala de cinema. A montagem é simples, só precisa de uma faixa de LED. E outro detalhe é a possibilidade de mudar as cores da fita de LED de acordo com a sua vontade. Logo, você pode criar um ambiente totalmente customizável de acordo com as suas vontades.

Iluminação dos Degraus

A abordagem usual para salas com filas de poltronas de cinema é instalar uma plataforma elevada para elevar os espectadores acima da fileira na frente. Permitindo que todos tenham uma visualização perfeita da tela. E por causa disso é  instalar iluminação nos degraus para evitar tropeços e sinalizar onde pisar. Nós conseguimos isso com uma faixa de LED no próprio degrau da escada ou com as luzes embutidas afundadas na parede do degrau. Ambas abordagens são boas e fornecem a iluminação essencial do caminho.

Iluminação Indireta nas Paredes

A iluminação indireta nas paredes exerce uma papel muito importante no seu home cinema. Pois ela projeta uma luz intermediária na parede que não é forte mas ainda sim ilumina a sua sala o suficiente com conforto. Outra vantagem dessa iluminação é colocar o seu cinema no clima pré-filme que todo cinema profissional tem!

Iluminação Direta do Teto

Esse tipo de iluminação é a que está mais presente na nossa vida. E a função principal dela é iluminar o ambiente completamente e com clareza. No entanto, é necessário tomar cuidado para não colocar muita luminosidade no ambiente. Esse cuidado é fundamental para não fazer um ambiente desconfortável para os olhos com o excesso de luz.

Automação

A automação da iluminação é a cereja do bolo de qualquer projeto de iluminação bem feito. Pois com comandos de voz ou simples toques você consegue acionar cenas. As cenas são combinações dos circuitos de luz com nomes que costumam deixar claro a função da cena. Uma cena muito comum para salas de cinema, quando acionada, desliga as luzes diretas e indiretas deixando acesa as luzes dos degraus. Assim você pode ver o filme e caso alguém precise sair a pessoa consegue se guiar pelas luzes dos degraus.

Entre em contato com a Prime Smart House para montar o seu cinema ideal!

Veja Mais:
Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a Read more

Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis

Os compradores de casas nos EUA estão cada vez mais conscientes de como seus estilos de vida podem afetar o Read more

O que é o Dolby Atmos?

O próximo nível do Cinema! Dolby Atmos leva o som surround para o próximo nível! Oferecendo uma verdadeira experiência de Read more

Qual tela de projeção escolher para o seu cinema em casa?

Resumidamente, você se preocupa com a qualidade da imagem do seu cinema em casa? Então você precisa obter uma tela Read more