crescimento exponencial mercado casa inteligente

Previsões Apontam Crescimento de 250% no Mercado de Automação Residencial

“A Internet das Coisas ainda está na sua infância”

De acordo com o relatório da Fortune Business Insights “Home Automation Market Size, Share and COVID-19 Impact Analysis, By Component (Product and Services), By Network Technology (Wired, Wireless and Power Line-Based) and Regional Forecast, 2021-2028 “, o tamanho do mercado global de automação residencial foi de US$ 64,58 bilhões em 2020 e está projetado para atingir US$ 163,24 bilhões até 2028, exibindo um potencial de crescimento superior a 250% na década.

Os sistemas de automação residencial controlam e monitoram as operações domésticas com dispositivos inteligentes conectados. Esses dispositivos inovadores oferecem segurança, conveniência, economia de energia eficiente e muitas outras vantagens para usuários em todo o mundo. Espera-se que a crescente adoção da tecnologia da Internet das Coisas impulsione ainda mais o crescimento do mercado de automação residencial. Da mesma forma, estima-se que o aumento da posse de casas pelos millennials e o aumento da renda disponível entre as pessoas nos países desenvolvidos impulsionem a demanda por casas automatizadas. Além disso, os principais players do mercado também estão focados em oferecer soluções avançadas para melhorar o gerenciamento doméstico inteligente.

cidade automatizada do futuro

“Alto-falantes inteligentes como Alexa são o futuro”

As tecnologias Smarts estão crescendo exponencialmente em todos os setores. A integração de tecnologias avançadas, como internet das coisas (IoT), inteligência artificial, aprendizado de máquina e muito mais, está impulsionando a automação residencial. De acordo com a pesquisa Voicebot.ai, em janeiro de 2020, quase 87,7 milhões de clientes dos EUA estavam usando alto-falantes inteligentes. Esse aumento significativo na adoção de alto-falantes inteligentes indica mudanças dos usuários para automatizar o controle por meio de comandos de voz.

Outro apontamento é que usuários com renda limitada têm dificuldade de acessar as vantagens da automação residencial, devido ao custo. Da mesma forma, esses usuários não têm certeza sobre sua aplicação, uso e benefícios gerais. Além disso, espera-se que a barreira de custo esteja mais presente nos países em desenvolvimento em comparação com os países desenvolvidos.

Com base nos componentes, o mercado é dividido em produtos e serviços. O produto é ainda classificado em segurança, HVAC, monitoramento de bem-estar, aparelhos inteligentes, entretenimento inteligente, sistema de iluminação inteligente e outros. Da mesma forma, os serviços são categorizados em consultoria, instalação ou implementação e suporte e manutenção.

Espera-se que o produto domine a participação de segmentação de mercado devido ao crescente desenvolvimento e melhora das tecnologias utilizadas. Além disso, os principais players estão investindo pesado e aperfeiçoando seus portfólios de soluções.

Entre os produtos, espera-se que o segmento de segurança ganhe maior participação no setor, pois auxiliam no monitoramento remoto de soluções. Como o número crescente de câmeras inteligentes, campainhas, detectores de fumaça/gás, alarmes de roubo e muito mais. Da mesma forma, a demanda por HVAC está crescendo, pois oferece monitoramento inteligente do clima junto com soluções energeticamente eficientes.Prevê-se que a iluminação inteligente obtenha um crescimento constante do mercado durante o período de previsão, já que muitos fornecedores de iluminação estão entrando no mercado de automação com aplicativos de iluminação inovadores. Além disso, com o cronograma cada vez mais apertado da vida profissional, a demanda por aparelhos inteligentes está aumentando entre os consumidores.

Perguntas Frequentes

Qual é o fator chave para o crescimento do mercado?

Espera-se que o avanço na tecnologia IoT impulsione o crescimento do mercado.

Quem são os principais players do mercado?

ABB Ltd., Johnson Controls International plc, Crestron Electronics, iemens AG, Control4 Corporation, Schneider Electronics, Koninklijke Philips N.V são os top players do mercado de automação.

A Prime Smart House é uma empresa de casa inteligente em São Paulo. Converse com os maiores especialistas da automação residencial do Brasil.

Veja Mais:
A Melhor Automatização Residencial

Qual é a melhor automatização residencial? A melhor automatização residencial é a que supre as suas necessidades dentro do seu Read more

Como Fazer Automação Residencial?
automação residencial estado são paulo

Qual kit de automação Residencial escolher? Como escolher automação Residencial para apartamento? Automação Residencial é um bom investimento? Existem diversas Read more

Som Ambiente Para Casa Inteira
arquitetura com som ambiente são paulo

Som Residencial Para Casa Inteira Um sistema que transmite música para todos os cômodos da casa oferece muitos benefícios para Read more

Som Ambiente Residencial com Automação
sonorização automatizada apartamento moderno

Som Ambiente Residencial com Automação Vale a Pena? Os sistemas que transmitem música para todos os cômodos da casa oferecem Read more