mão mexendo no toca-discos azul bonito favorito de 2021

Como Montar um toca-disco

Neste artigo, vou guiá-lo através de diferentes configurações de toca-discos e mostrar exatamente o que você precisa para cada configuração. Vamos passar pelas configurações mais simples até as mais complexas! Mas primeiro responda a pergunta à seguir:

O que você precisa com seu toca-discos?

Se você respondeu que quer ouvir alguns discos sem maiores complicações, fique tranquilo… vamos te ajudar! E você que respondeu que quer o máximo da fidelidade sonora ou até mesmo utilizar o toca-disco profissionalmente…. também vamos te ajudar! Apertem os cintos!

Os quatro pilares do sistema de toca-disco

Existem quatro componentes fundamentais que são necessários para tocar vinil. Toca-discos, pré-amplificador, amplificador e alto-falantes. Esses quatro componentes podem ser unidados, separados ou agrupadas em diferentes combinações. O pré-amplificador pode, por exemplo, ser embutido no toca-discos. E o amplificador pode ser embutido nos alto-falantes.

Você provavelmente conhece o propósito de amplificadores e alto-falantes. Mas, por favor, deixe-me explicar brevemente o propósito do pré-amplificador, já que frequentemente causa um pouco de confusão. O pré-amplificador converte um sinal PHONO em um sinal LINE. O sinal PHONO de um cartucho de toca-discos é muito fraco e precisa de um estágio extra de amplificação para atingir o mesmo tamanho que o sinal LINE padrão que é emitido por CD players, DVD Players, streamers, computadores e assim por diante.

Se você conectar um toca-discos sem pré-amplificador a uma entrada de nível LINE em um amplificador ou alto-falantes amplificados, o volume da música será muuuito baixo. Quase impossível de ouvir. Portanto, é necessário um pré-amplificador para dar ao sinal um impulso extra necessário.

A maneira mais simples de conectar um toca-discos é usar um toca-discos com um pré-amplificador embutido e alto-falantes amplificados. Nesta configuração, você só precisa de alto-falantes amplificados com seu toca-discos.

A maneira mais avançada de configurar um toca-discos é ter todos os quatro componentes essenciais como unidades separadas. Um toca-discos, um pré-amplificador, um amplificador e alto-falantes.

Toca-discos: Simples

Em uma configuração simples de toca-discos, conectamos o toca-discos diretamente aos alto-falantes amplificados. Isso é feito com um cabo RCA que acompanha o toca-discos e os alto-falantes. Só precisamos de duas coisas. Um toca-discos e alto-falantes amplificados. Em alto-falantes amplificados, o amplificador é embutido dentro dos alto-falantes. Portanto, nenhum amplificador separado é necessário quando usamos alto-falantes amplificados.

Como vemos na figura acima, esta configuração requer um toca-discos com um pré-amplificador embutido. Os pré-amplificadores são frequentemente incluídos em toca-discos de nível básico, enquanto os toca-discos mais caros geralmente vêm sem um pré-amplificador.

Ebook Grátis: Como Criar um Home Studio

Agora vamos aumentar a complexidade do sistema um pouco!

Se nem o toca-discos nem os alto-falantes amplificados tiverem um pré-amplificador embutido, precisaremos adicionar um pré-amplificador a essa configuração simples. Um pré-amplificador pode ser comprado por menos de 200 reais e se conecta entre o toca-discos e os alto-falantes amplificados. Veja a ilustração que mostra a combinação.

Toca-discos: avançado

Alto-falantes amplificados são uma opção popular pela praticidade, mas para muitas pessoas, uma configuração Hi-Fi tradicional com um amplificador separado e alto-falantes passivos ainda é a melhor opção!

Em uma configuração avançada de toca-discos, usamos um amplificador autônomo e alto-falantes passivos. O pré-amplificador é geralmente uma unidade separada. Mas também pode ser incluído no toca-discos ou no amplificador. Na ilustração abaixo, vemos como é uma configuração em que todos os quatro componentes essenciais são componentes separados.

Abaixo está uma versão alternativa da configuração avançada onde é usado um toca-discos com um pré-amplificador embutido. Nenhum pré-amplificador separado é necessário neste caso, e o toca-discos se conecta diretamente ao amplificador.

Uma terceira versão da configuração avançada é mostrada abaixo. Aqui, é usado um toca-discos sem pré-amplificador e um amplificador com o pré-amplificador embutido. O toca-discos então se conecta à entrada PHONO no amplificador.

Esta era uma maneira muito comum de configurar no passado. Como os toca-discos eram comuns, mas raramente incluíam um pré-amplificador, a maioria dos amplificadores incluía um pré-amplificador para que os toca-discos pudessem ser conectados diretamente.

Entre em contato com a Prime Smart House para descobrir o melhor receiver para você!

Veja Mais:
Os Melhores Toca-Discos de 2022

Se você está procurando um toca-discos Bluetooth econômico ou um toca-discos High-End de última geração, nós temos uma recomendação para Read more

Os Melhores Toca-Discos de 2021
toca-discos perto de plantas em cima da mesa

Os melhores toca-discos de 2021 são muito diferentes dos antigos toca-discos que você pode ter no sótão juntando poeira. Antes Read more

Os Melhores Toca-Discos de 2020

Discos de vinil são incríveis. Eles entregam música com calor indescritível e até romântico que os audiófilos amam. Você pode Read more

Os melhores toca-discos de 2019

Discos de vinil são incríveis. Eles entregam música com calor indescritível e até romântico que os audiófilos amam. Você pode Read more