automação residencial simplificada

Casa Inteligente Para Iniciantes

Você com certeza já viu algum dispositivo inteligente. Mas você sabe o que é a casa inteligente? Esse é um conceito importante para quem está construindo, reformando ou dando um Upgrade na casa. Saber escolher o dispositivo inteligente ideal para você, expandir sua coleção ou fazer com que seus dispositivos trabalhem juntos são novas habilidades importantes! E antes que perceba, você estará vivendo em uma casa do século XXI.

O que é uma casa inteligente?

Não há uma definição única de casa inteligente. Uma casa inteligente usa automação residencial para automatizar e controlar funções domésticas, por meio de aplicativos e comandos de voz. As casas inteligentes têm quatro benefícios que economizam dinheiro e tempo: conveniência, segurança, entretenimento e eficiência energética.

Veja abaixo as quatro etapas fundamentais da casa inteligente:

1. Escolha seu primeiro dispositivo inteligente

Existem milhares de maneiras de automatizar sua casa, tornando mais fácil exagerar em dispositivos inteligentes que você não precisa. Sugerimos começar de um modo que você fique confortável com as mudanças que irá fazer.

Principais fatores de dispositivos domésticos inteligentes a serem considerados

  • Custo: Você pode comprar dispositivos inteligentes em praticamente qualquer orçamento. Decida onde estão suas prioridades.
  • Configuração: Atenha-se a dispositivos inteligentes práticos. Fuja de equipamentos complicados de usar!
  • Estilo de vida: Busque equipamentos que agregem ao seu estilo de vida! Algo que funciona para o seu vizinho pode não ser o mais recomendado para você.
  • Pesquisa: Veja funcionando na prática ou consiga opiniões confiáveis.

Dispositivos para iniciar uma casa inteligente

Abaixo, destacamos alguns de nossos produtos favoritos que qualquer casa moderna precisa ter!

Alto-falante inteligente

Um alto-falante inteligente é provavelmente a melhor maneira de começar a automatizar sua casa. Eles funcionam usando comandos de voz, que são úteis para definir temporizadores, tocar músicas, podcasts e controlar outros dispositivos inteligentes.

A Alexa é a melhor escolha sem sombra de dúvida. Ela tem o melhor custo benefício, a tecnologia mais avançada, a melhor integração e um som ótimo!

Iluminação Inteligente

As lâmpadas inteligentes são uma das maneiras mais fáceis de começar a automatizar sua casa. É fácil agendar e ligar/desligar usando aplicativo e comandos de voz. A iluminação inteligente também é conhecida como automação residencial que a Prime Smart House oferece em São Paulo.

fechadura inteligente

Uma fechadura inteligente pode controlar o acesso da sua casa ou cômodos sensíveis, rastrear quando os hóspedes entram e saem e eliminar a necessidade de esconder uma chave reserva perto de sua porta. Você também pode desbloqueá-la remotamente para liberar liberar a entrada de visitas.

Câmera de Segurança

Embora o objetivo principal de uma câmera de segurança seja gravar eventos dentro e ao redor de sua casa, ela também pode atuar como um interfone! Câmeras bem posicionadas podem ser um diferencial incrível na casa inteligente.

2. Escolha sua plataforma de casa inteligente

O maior dilema da casa inteligente é qual plataforma usar. Usando uma única plataforma, seus dispositivos podem conversar entre si com maior facilidade.

Isso permite que você gerencie tudo remotamente por meio de um aplicativo em seu smartphone ou controle de voz usando assistentes digitais como Alexa, Google Assistant† e Siri.

3. Conecte mais dispositivos

Depois de provar o que uma casa inteligente pode oferecer, é difícil resistir à adição de mais dispositivos. Ao fazer isso, considere essas quatro categorias para alcançar o equilíbrio: controle, entretenimento, segurança e utilitários. Essas categorias podem ajudar a transformar sua jornada tecnológica em um projeto útil e indispensável.

4. Crie rotinas e automações

O objetivo final de uma casa inteligente é que os dispositivos trabalhem juntos para otimizar o seu dia. Existem duas maneiras de fazer seus dispositivos trabalharem para você: rotinas e automações.

Rotinas

As rotinas ou cenas agrupam as funções do dispositivo sob um único comando. Isso permite que você altere várias configurações de uma só vez para pular o processo lento de usar os controles manuais um por um no aplicativo ou alto-falante inteligente.

Cenas e rotinas são úteis de duas maneiras:

Para controlar várias configurações em um único dispositivo. Por exemplo, ajustar uma lâmpada inteligente para o brilho e a cor certos para você se aconchegar com um bom livro.
Para controlar várias configurações em um grupo de dispositivos. Um bom exemplo seria tocar música no alto-falante inteligente, aumentar o brilho das luzes e diminuir o termostato para uma sessão de exercícios.

Automações

As automações usam uma estrutura de causa/efeito que permite que os dispositivos reajam automaticamente às mudanças nas condições da sua casa. Embora eles tenham um processo de configuração mais longo e exijam mais pensamento crítico do que as rotinas, eles são o auge da conveniência da casa inteligente.

A configuração de uma automação consiste em duas partes: escolher o que ativa o sistema e especificar como o sistema reage. Aqui estão alguns gatilhos e ações comuns que você pode misturar e combinar na maioria dos sistemas domésticos inteligentes:

  • Definir um horário permite controlar quando e quais dispositivos ligam/desligam durante o dia. É útil para eventos previsíveis como acordar e ir para a cama.
  • As mudanças de status permitem que o sistema reaja a diferentes estímulos. Eles são especialmente ótimos para segurança, pois podem dizer a um sensor para enviar uma notificação ou soar um alarme quando houver atividade em uma janela.
  • Utilizar o GPS do celular permite que o sistema altere as configurações com base na sua localização. Isso é útil para preparar uma casa vazia para sua chegada após o trabalho ou trancar quando você sair.
Veja Mais:
Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a Read more

Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis

Os compradores de casas nos EUA estão cada vez mais conscientes de como seus estilos de vida podem afetar o Read more

O que é o Dolby Atmos?

O próximo nível do Cinema! Dolby Atmos leva o som surround para o próximo nível! Oferecendo uma verdadeira experiência de Read more

Qual tela de projeção escolher para o seu cinema em casa?

Resumidamente, você se preocupa com a qualidade da imagem do seu cinema em casa? Então você precisa obter uma tela Read more