Som Ambiente em São Paulo

A casa com som ambiente sempre é a primeira escolha para o encontro dos amigos!

Uma casa com som ambiente permite festas incríveis, com músicas diferentes em diversos ambientes da casa!

O que é som Ambiente?

Som ambiente ou sonorização é a arte de preencher com música, um ou mais cômodos da sua casa/apartamento. E agora você pode estar se perguntando se uma caixa de som bluetooth, como a jbl, pode ser considerada sonorização residencial. Infelizmente a resposta é não. Pois, o diferencial do som ambiente residencial é a qualidade do som e o seu preenchimento do ambiente. O projeto de som ambiente bem executado é capaz de entregar um som uniforme e com volume agradável independente da sua posição no local.

As caixas de som bluetooth são perfeitas para passear, por serem compactas e potentes! É possível levar para o topo do monte Everest ou para praia. No entanto, elas precisam de um volume alto para preencher um ambiente da casa. E como todos sabem não é agradável ficar perto da caixa de som que está berrando. Ainda mais, se você estiver conversando.

Como fazer?

A escolha dos locais sonorizados é feita levando em conta os planos de uso do usuário. Os cômodos mais populares são varanda gourmet, piscina, suítes, sala de jantar e sala de estar. Ou seja, você deve avaliar como gostaria de usar o sistema. Você quer fazer super festas? Quer tomar um banho relaxante com música? Ou somente ver um jogo de futebol fazendo um churrasco?

Ebook Grátis: Como Criar um Home Studio

Também é possível ter som ambiente em vários locais da casa, são as chamadas zonas. O número de zonas de áudio da residência depende somente da vontade do usuário. Uma funcionalidade importante é a capacidade das zonas tocarem música de forma independente ou em grupo! Ou seja, você pode colocar uma música na piscina e o um jogo de futebol na varanda gourmet.

Equipamentos de som ambiente

Existem três equipamentos principais de um sistema de sonorização. O amplificador, caixa de som e cabo de áudio. O cabo de áudio não tem mistério, você quer o cabo mais grosso possível. Um cabo grosso de cobre oferece menos resistência do que um cabo fino. Escolher a caixa de som é um pouco mais complicado do que o cabo de áudio. Você deve se atentar à qualidade, impedância e função da caixa (outdoor, à prova d’água, de embutir). O amplificador é o mais trabalhoso de escolher. Fique atento à qualidade e às funcionalidades do amplificador, este é o equipamento mais caro. Ou seja, você tem menos margem para erro. As principais características do amplificador são: número de zonas, entradas de áudio, impedância dos canais, potência e facilidade de uso.

Dica da Prime

Coloque uma assistente de voz, como a Alexa conectada no seu sistema! A alexa traz praticidade para pedir músicas e interagir com o sistema. E todos os seus convidade poderão pedir música para Alexa. Detalhes como esse colocam o seu projeto em outro patamar!

cuidados

Existem diversos cuidados que devem ser tomados para executar um projeto de Sonorização. Tenha certeza que você está contratando uma empresa que entende o que está fazendo. Pois, pequenos erros podem ter impactos consideráveis na sua experiência sonora.

Erros mais comuns
  • Passar fiação de Energia Elétrica junto com os cabos de áudio.
  • Não espalhar as caixas de som no teto.
  • Não posicionar as caixas de som em harmonia com a iluminação.
  • Utilizar um número impar de caixas para um amplificador estéreo.
  • Não escolher um amplificador com as funcionalidades desejadas.
  • Instalar os equipamentos sonoros no estágio inicial da obra.
  • Não planejar o local do amplificador.
  • Casamento de impedância errado das caixas de som.

Som ambiente e sonorização em São Paulo! Entre em Contato!

Veja Mais:
Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a Read more

Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis

Os compradores de casas nos EUA estão cada vez mais conscientes de como seus estilos de vida podem afetar o Read more

Qual tela de projeção escolher para o seu cinema em casa?

Resumidamente, você se preocupa com a qualidade da imagem do seu cinema em casa? Então você precisa obter uma tela Read more

O que é o Google Home?

O Google Home chegou às casas inteligentes um pouco depois do Echo da Amazon. Mas isso não significa que o Read more