Os melhores toca-discos de 2019

Discos de vinil são incríveis. Eles entregam música com calor indescritível e até romântico que os audiófilos amam. Você pode ser dono de uma enorme coleção de discos vintage, turbinada por um home theater analógico de alta fidelidade, ou você pode optar por desfrutar de toca-discos portáteis e movidos a bateria no parque. Ouvir música dessa maneira é viciante: o manuseio do produto físico, maravilhando-se com a obra de arte, verificando letras de músicas e créditos de uma maneira que você nunca faz com CDs ou streaming. É uma experiência única e tão profunda quanto ler um livro! E para isso você precisará de um toca-discos para aproveitar ao máximo. Confira o nosso top 6 abaixo.

Veja também a versão 2022 dessa matéria!

13 Discos de Vinil que você precisa na sua Coleção!

O Escolhido

1. Audio-Technica AT-LP7

Prós: Sólido e confiável, ótimo custo benefício, excelente som.

Contras: Só oferece apenas duas velocidades.

O Audio-Technica AT-LP7 obtém o número 1 porque entrega especificação similar ao Clearaudio Concept, abaixo, mas é mais barato. Para começar, a Audio Technica resolveu o problema do sistema de acionamento por correia comum de velocidade de reprodução inconsistente, incluindo um sensor de velocidade altamente preciso.

Os rolamentos de precisão minimizam os erros de reprodução. Seu estágio phono embutido tem um interruptor para atender aos tipos de agulha Moving Magnet e Moving Coil, bem como uma opção Phono / Line Out comutável. O AT-LP7 vem com uma agulha sólida – o VM520EB – e, se não for bom o suficiente, você ainda tem uma grande variedade de modelos de caneta VM para escolher para atualizações. Em suma, se comprar um toca-discos, o AT-LP7 deve estar no topo da sua lista.

2. Clearaudio Concept

Prós: Aparência e som superlativos, design plug and play.

Contras: Caro.

Obtém o segundo lugar porque oferece uma experiência absolutamente soberba, incluindo um design plug-and-play sem complicações, o que significa que pode colocá-lo em praticamente qualquer sistema existente. E o braço Clearaudio Verify desempenha um papel importante no desempenho geral – possui um suporte magnético e sua base é feita de alumínio com um núcleo de madeira que garante vibrações mínimas. É incrivelmente fácil de configurar. Isso é altamente incomum para um toca-discos em sua faixa de preço, que na maioria das vezes atende somente profissionais.

Fornecido com uma agulha de alto desempenho, o som do Concept é esplêndido, com graves ricos, e um nível de detalhe que grita para você colocar as jóias da sua coleção de vinil e começar a tocar. Embora possa ser um pouco caro para a maioria das pessoas, não há dúvida de que este é um dos melhores toca-discos disponíveis hoje.

Melhor Toca-Discos custo-benefício

3. ION Audio Max LP

Prós: O tampo em madeira natural, inclui auscultadores, USB.

Contras: Agulha básica.

O ION Audio é de propriedade da InMusic, a empresa-mãe de algumas marcas importantes de toca-discos: Alesis, Alto Profissional, M-Audio, MixMeister, Numark e Sonivox. O LP Max é movido por correia que vem com uma agulha ION barata, mas substituível. Nós gostamos da elegante tampa articulada, e a entrada auxiliar mini-jack incluída permite uma fácil integração de qualquer dispositivo. E o ION também possui alto-falantes embutidos que são pequenos para ouvir casualmente.

Mencionamos a entrada de 1/8 “, mas o que é realmente interessante é a inclusão de uma saída de fone de ouvido! E em termos de qualidade de áudio de reprodução de vinil, a agulha fornecida faz um bom trabalho. Lida com velocidades de 33⅓, 45, 78 RPM. Logo este toca-discos é ótimo para tirar o pó de uma coleção antiga e representa uma boa relação qualidade/preço.

Ebook Grátis: Como Criar um Home Studio

Melhor Toca-Discos Portátil

4. Numark PT01USB

Prós: Conjunto fantástico de recursos.

Contras: Construção não tão robusta.

A Numark é uma marca bem estabelecida com uma gama de produtos de reprodução de vinil que são bem aceitos. A ideia de que você pode levar um vinil ao parque parece ser divertida mesmo agora, na época governada pelo Spotify. Então, a inclusão de um pequeno alto-falante, aux-in e operação de bateria no PT01USB explica sua popularidade duradoura.

Quando usado como pretendido, como um simples toca-discos, este pequeno Numark oferece resultados mais do que satisfatórios. Apesar do alto-falante incluso ser decente o suficiente se você não tiver um sistema para conectar. E se optar por conectar a reprodução externa, há uma saída de linha para ser usada com qualquer alto-falante amplificado. A Numark incluiu todas as três velocidades de rotação – 33⅓, 45, 78 RPM para permitir que o PT01USB reproduza discos de 7 “, 10” e 12 “.

Melhor Toca-Discos High-End

5. McIntosh MTI100

Prós: Pré-amplificador de tubo, amplificador classe D, entradas analógicas e digitais, funcionalidade Bluetooth.

Contras: Realmente caro.

Esta marca de áudio premium pode ser mais conhecida por seus pré-amplificadores e amplificadores de potência de última geração. Mas esse toca-discos integrado do MTI100 veio para ficar. Ele oferece um design integrado, pois tudo que você precisa adicionar é um par de alto-falantes passivos. Os tubos fazem parte da seção do pré-amplificador alimentando um amplificador de potência de classe D classificado em 80 Watts por canal.

Fontes de áudio externas, como leitores de CD e Blu-ray, são facilmente acomodadas através das entradas analógica, coaxial e óptica presentes. Também gostamos do fato de que há também um receptor Bluetooth onboard, capaz de streaming sem fio. O toca-discos em si é construído com os mais altos padrões. Sim, é realmente caro, mas a qualidade também é inacreditável.

Menção honrosa

6. Yamaha TT-S303

Prós: Bela aparência e ótimas especificações de fábrica.

Contras: Não tem porta USB para digitalizar.

Quando a Yamaha lança um produto, você sabe que é bom. O TT-S303 é o primeiro design de decks da empresa em trinta anos, com um acabamento elegante em preto piano, braço reto de 8,8 pol. Para se certificar de que o TT-S303 não é só uma beleza, a Yamaha se esforçou muito para otimizar a densidade de núcleo interno de seu gabinete de alta massa.

Ao utilizar um prato de alumínio, obteve-se baixas vibrações e estabilidade de rastreamento. A agulha de imã móvel fornecido fornece qualidade acima da média para o preço. E o sinal de nível de linha (quando o pré-amplificador phono é ativado) oferece muita clareza.

Confira também 13 Discos de Vinil que você precisa na sua Coleção!

Veja Mais:
Som Ambiente e Sonorização

Para alcançar o tão almejado conforto total em casa são necessários cumprir diversos requisitos! Como arquitetura, design de interiores, móveis Read more

Som Ambiente em Casa

Todos nós já passamos pela situação de chegar em casa cansados e estressados, depois de um longo dia de trabalho. Read more

Melhores receivers de 2019
receivers na mesa de centro chique

Um receiver de áudio/vídeo é o camisa 10 do seu home theater. Não é só porque ele controla tudo, direcionando Read more

Como escolher o melhor sofá/poltrona?

Ter conforto no seu cinema em casa e no seu home theater é fundamental! Principalmente se você quer ter a Read more