Os Melhores Robôs Aspiradores de 2019

Por que passar horas agachado e varrendo?

Cansado de varrer, espanar e limpar o chão? É 2019, e agora vivemos em um mundo onde robôs aspiradores de pó podem fazer tudo para você, mesmo quando você não está em casa.

A automação prometeu muito à humanidade ao longo dos anos, mas em nenhum lugar os benefícios são mais desejados do que na monotonia do trabalho doméstico. Os robôs aspiradores de pó significam que você não precisará levantar um dedo para limpar seus pisos. Exceto, talvez, quando se trata de esvaziar o recipiente com pó.

Veja agora as nossas 3 recomendações para os melhores aspiradores de pó automatizados do mercado em 2019.

1. iRobot Roomba 980

O rei dos robôs aspiradores.

Prós: Vida útil da bateria de 2 horas; Navegação inteligente

Contras: Caro

O Roomba é sinônimo de robôs aspiradores, e o maior exemplo disso é o iRobot Roomba 980.

Ele aprende rapidamente todos os cantos da sua casa através de uma inteligência para evitar colisões e mapeamento de objetos e ambiente, o Roomba 980 é uma máquina de limpeza impressionante. (Nós estaremos de olho no iRobot Roomba i7+ nos próximos meses para ver se ele poderia ser superior).

Com 35,05 cm de diâmetro, o Roomba 980 é mais largo que a média dos aspiradores, mas graças ao seu design circular e corpo giratório, é capaz de manobrar através de áreas mais estreitas do que você imagina.

O Roomba 980 funciona magnificamente em pisos, azulejos e outras superfícies duras (operando de forma relativamente silenciosa enquanto o faz). Ele automaticamente percebe que está rolando no carpete, e seus motores entram em alta velocidade para entrar entre cada fibra.

Tão impressionante quanto suas habilidades de limpeza é a vida útil da bateria do Roomba 980; São duas horas impressionantes. Quando está com pouca carga ou com o compartimento cheio, o 980 retorna para sua estação de origem.

Como a maioria dos aspiradores de pó do robô, o compartimento do Roomba 980 está no lado pequeno, embora ainda estivéssemos impressionados com o quanto ele foi colocado no compartimento durante nossos testes.

2. Neato Botvac D7 Connected

Controle sem precedentes sobre o seu robô aspirador

Prós: Design elegante; Grande performance.

Contra: Lixeira pequena.

O Neato Botvac D7 Connected é um robô aspirador que rivaliza com o Roomba 980, e nós queremos dizer isso. É um aspirador de boa aparência que faz mais do que o trabalho, mas seus méritos vão além.

O recurso de revelação com o Neato Botvac D7 Connected são as chamadas “áreas proibidas”, que permitem isolar áreas de sua casa nas quais você não quer que o vácuo entre. Esta área pode ser sua mesa, que é cercada por fios que são inimigos naturais para um aspirador robótico. Ou, até mesmo, uma sala que não deva ser entrada.

A maior desvantagem com o D7 é o seu estoque diminuto, e ele não ter um sensor de ‘estoque cheio’. Então ele acaba sobrecarregado.

3. Ecovacs Deebot N79S

Um aspirador de pó com suporte da Alexa.

Prós: Fácil de usar; Funciona muito bem com o Alexa.

Contra: Design simples.

Nem todos os aspiradores de pó robóticos são brilhantes e futuristas. Alguns, como o Ecovacs Deebot N79S, são mais moderados. Este não é um aspirador feio, de maneira alguma, mas possivelmente um que seja um pouco mais simples. Ainda assim, é realmente a limpeza que importa.

E ele vem com um controle remoto que é bastante responsivo. Sim, você pode usar seu smartphone para controlar o N79S, mas o aspirador parece preferir usar o controle remoto emparelhado.

Em nossos testes, ficamos impressionados com a capacidade do Deebot N79S de não mergulhar até o fundo da nossa escada íngreme, de modo que suas habilidades de sensoriamento do mundo são boas. No entanto, ele tendia a ficar preso debaixo de móveis, então você pode voltar para casa e encontrar seu Deebot preso debaixo de uma mesa de café, incapaz de se libertar.

Não espere uma limpeza profunda com este aspirador robô, mas ele vai sugar o suficiente para tirar a sujeira da superfície e poeira de seus pisos de madeira e carpete. Muito bem, o Deebot N79S é bastante silencioso, tornando possível a aspiração noturna.

Também é compatível com o Alexa, para que você possa definir a limpeza do Deebot N79S usando apenas sua voz.

Veja Mais:
Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a Read more

Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis

Os compradores de casas nos EUA estão cada vez mais conscientes de como seus estilos de vida podem afetar o Read more

O que é o Dolby Atmos?

O próximo nível do Cinema! Dolby Atmos leva o som surround para o próximo nível! Oferecendo uma verdadeira experiência de Read more

O que é o Google Home?

O Google Home chegou às casas inteligentes um pouco depois do Echo da Amazon. Mas isso não significa que o Read more