Som Ambiente em Casa

Todos nós já passamos pela situação de chegar em casa cansados e estressados, depois de um longo dia de trabalho. E sempre recorremos a alguma música para relaxar e descansar.

Isso acontece porque o som é uma linguagem universal, acima de qualquer idioma que possamos compreender. E ele se faz presente na nossa vida o tempo todo, seja de maneira consciente ou inconsciente.

O som possui a capacidade de influenciar diretamente no nosso humor. Imediatamente quando escutamos uma música feliz, triste ou  agitada já estamos sendo influenciados pelas emoções transmitidas pela música que esta tocando.

Essa influência que a música tem sobre nós, pode ser muito utilizada para combater o stress gerado pela nossa rotina incessante de trabalho. Assim como também pode ser utilizada para animar uma festa ou até mesmo para se concentrar nos estudos.

Ebook Grátis: Como Criar um Home Studio

É pensando nessa relação tão forte que temos com a música, que se torna muito relevante planejarmos os ambientes sonoros na nossa residência. E os projetos podem ser dos mais variados tipos.

O primeiro local em que se escolhe sonorizar são sempre os ambientes de confraternização, como Espaços Gourmet, Sala para Festas, Áreas de Lazer com Piscina. Uma boa opção de músicas para esses locais são músicas mais animadas, como por exemplo Pop, Jazz e até mesmo Rock.

Em projetos mais elaborados e refinados, podemos encontrar até mesmo Quartos e Banheiros sonorizados. A escolha de possibilitar música nesses ambientes permite que o morador possa desfrutar de músicas relaxantes durante seu banho e até mesmo músicas românticas para suas noites.

Uma Casa com Sonorização planejada é uma Casa que se conecta melhor com o seu morador. A Sonorização de Ambientes dentro do nosso lar permite que possamos sentir muito mais emoções dos prazeres da vida.

 

Veja Mais:
Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a Read more

O que é o Dolby Atmos?

O próximo nível do Cinema! Dolby Atmos leva o som surround para o próximo nível! Oferecendo uma verdadeira experiência de Read more

O que é o Google Home?

O Google Home chegou às casas inteligentes um pouco depois do Echo da Amazon. Mas isso não significa que o Read more

Automação Residencial

A automação residencial faz parte da IoT, a Internet das coisas. Que é a forma atual como os dispositivos e Read more

1 comentário em “Som Ambiente em Casa”

  1. Pingback: 13 Discos de Vinil que você precisa na sua Coleção | Prime Smart House

Comentários encerrados.