Melhores Receivers De 2022

O Receiver é o cérebro e a fonte de poder de qualquer cinema em casa! E garantirá que seus filmes e séries soem fantásticos, detalhados, dinâmicos e realmente proporcionem uma experiência imersiva.

A maioria dos receivers atualmente incluem suporte Dolby Atmos e DTS: X. O que torna a experiência ainda mais imersiva. Coloque no pacote entradas HDMI que podem passar por 4K (e até 8K), vídeo HDR, com suporte a assistente de voz (Alexa e Google Home), Bluetooth e Apple AirPlay em um número razoável de modelos atualmente.

Qual é o melhor Receiver para comprar?

Escolher o equipamento correto para as suas necessidades nem sempre é fácil com tantas opções disponíveis. Mas esse guia definitivo para escolher o seu receiver em 2022 vai te ajudar! Descubra as funcionalidade que você quer e muito mais.

Melhor Receiver

1. Denon AVR-X4700H

guia para comprar equipamento eletrônico

Channels: 9.2

Dolby Atmos e DTS:X: Sim

Resolução: 8K HDR

Razão Para Comprar: Uma excelente mistura de tecnologia e recursos de som/vídeo excelentes

O AVR-X4700 suporta para 8K/60Hz, 4K/120Hz, Dolby Vision, HDR10+ (Dynamic HDR, HLG). Isso também inclui o upscaling de 8K que você pode aplicar aos seus Blu-rays 4K existentes e assinaturas do Netflix em UHD. Também adoramos como a Denon deu um aceno ao mundo dos jogos, oferecendo recursos atuais e de última geração para os jogadores, como taxa de atualização variável (VRR), transporte rápido de quadros (QFT) e modo automático de baixa latência (ALLM).

Para o áudio estamos falando de Dolby Atmos e DTS:X, DTS: Virtual X e o novo suporte Auro 3D como alternativa de áudio tridimensional ao Dolby Atmos. Você pode configurar os arranjos Atmos tradicionais 5.2.4, 7.2.2 ou optar pelo recurso Dolby Atmos Height Virtualization. Você também pode fazer configurações semelhantes usando o Auro 3D se preferir.

Os entusiastas de música vão adorar o conjunto de streamings como Spotify, Pandora, Tidal, Soundcloud e muito mais. Há também suporte Denon HEOS se você tiver várias zonas na sua casa. Controle e compartilhe todas as suas músicas diretamente do seu telefone ou com ajuda da Alexa. O X4700 também suporta Google Assistant, Apple Siri e Josh.ai.

2. Marantz SR8015

foto do receiver da marantz

Channels: 11.2

Dolby Atmos e DTS:X: Sim

Resolução: 8K HDR

Razão Para Comprar: Aparência simples e elegante, desempenho sólido

Razão Para Evitar: Podia ser mais em conta (não, não podia)

Esta é uma opção cara, mas o SR8015 está equipado com tecnologia suficiente para colonizar um pequeno planeta. Começando com Dolby Atmos, DTS: X, DTS: X Pro, IMAX aprimorado, Auro 3D, além da capacidade de conectar à um toca-discos para curtir um vinil! Você também obtém acesso ao Alexa, Google Assistant e Siri, além da capacidade de fazer configurações de várias salas por meio do HEOS.

Existem 140 watts de saída por canal, então a Marantz construiu o SR8015 para lidar com praticamente qualquer arranjo de alto-falante que você tenha em mente. O suporte Audyssey MultEQ XT32 permite corrigir a acústica da sua sala. Na frente de vídeo, o SR8015 não é menos capaz. Ele traz vídeo 8K a 60Hz (incluindo upscaling) para combinar com 4K/120Hz, HDR (HDR10, HDR10+, HLG, Dynamic HDR, Dolby Vision) e HDMI-eARC que permite passar som surround de resolução total da sua TV para o receiver.

Melhor Receiver custo-benefício

3. Onkyo TX-NR5100

receiver cor preta da onkyo bonito

Channels: 7.2

Dolby Atmos e DTS:X: Sim

Resolução: 8K HDR

Razões Para Comprar: Custo

Razões Para Evitar: Não é o modelo mais otimizado

Aqueles que desejam suporte para os recursos e padrões mais recentes, mantendo os preços intermediários, encontrarão neste modelo Onkyo, que também é uma ótima opção para gamers ou para quem procura uma atualização para sua experiência cinematográfica. Este receiver de sete canais oferece 80 watts por canal em 8 ohms. As conexões incluem quatro portas HDMI 2.1 de entrada e duas de saída (com suporte HDCP 2.3), portas RCA estéreo, ópticas, coaxiais, portas USB e portas RCA de subwoofer duplo, além de um fone de ouvido quando as game nights precisam ficar silenciosas.

Quando nos aprofundamos nos padrões mais suportados, este modelo Onkyo fica ainda mais impressionante: é compatível com processamento Dolby Atmos e DTS: X, Sonos Port, AirPlay 2, Bluetooth, Chromecast, Alexa e Google Assistant. Há Wi-Fi integrado e compatibilidade com ARC/eARC também. HDR10+, Dolby Vision e HLG (Hybrid Log Gamma) também são suportados, tornando este receiver muito completo para todos os tipos de otimização.

Como algumas de nossas outras escolhas, o Onkyo TX-NR5100 também possui alguns recursos dedicados aos jogadores, incluindo taxa de atualização variável (VRR), modo automático de baixa latência (ALLM) e transporte rápido de quadros (QFT), que ajudam a melhorar o desempenho durante a jogatina.

Melhor Receiver High-End

4. Arcam AVR40

receiver para quem gosta de quallidade

Channels: 9.1.6

Dolby Atmos e DTS:X: Sim

Razões Para Comprar: Qualidade de som e potência inacreditáveis!

Razões Para Evitar: Preço alto demais para não ter 8k

O AV40 é um processador áudio/vídeo de alto desempenho que oferece realismo impressionante para a melhor experiência de cinema em casa. Com impressionantes 16 canais de processamento de som surround e apresentando todos os CODECs mais recentes de Dolby, DTS, Auro-3D e IMAX Enhanced. A qualidade de som do AV40 é surreal, uma verdadeira obra de arte da engenharia moderna.

O AV40 possui saídas XLR balanceadas para cada canal para fornecer a conexão analógica da mais alta qualidade para amplificadores de potência. E as experiências de audição audiófila são otimizadas com calibração Dirac completa de 16 canais a bordo, bem como streaming simples com um dispositivo móvel usando o aplicativo nativo de escolha via Apple AirPlay2 ou Google Chromecast.

Estamos esperando a versão 8k desse receiver tem um bom tempo! A sorte dele é que não existe muito conteúdo 8k disponível. Mas ano que vem não seremos tão complacentes devido justamente ao aumento da oferta desses conteúdos.

Melhor Receiver Para Espaços Grandes

5. Denon AVR-X8500H

receiver preto da denon muito forte

Channels: 13.2

Dolby Atmos e DTS:X: Sim

Razões Para Comprar: Um receiver verdadeiramente único

Razões Para Evitar: A maioria das pessoas não encontrará um bom uso para ele

Numa altura em que os sistemas de som em casa estão ficando menores, mais inteligentes e mais compactos, Denon decidiu ir na direção oposta. Eles criaram este receiver verdadeiramente estupendo, com 13.2 canais. Sim, você leu certo. Isso é 13.2 de fábrica. Disponível desde o início sem pré-amplificadores adicionais. Por que não?

O conjunto de recursos é inacreditável. No entanto, como o Arcam AVR40, isso é um exagero para a maioria das pessoas. É algo que só deve ser comprado por aqueles que possam aproveitar. Se você tem uma grande sala e quer experimentar as alegrias de algo como Auro-3D, então este é definitivamente o receiver para o qual você deve ir. Se você quer a mesma qualidade Denon, mas não está preparada para pagar tanto (e não precisa de tantos canais), experimente o AVR-X4700H.

Melhor Receiver Para Espaços Pequenos

6. Yamaha RX-V585

receiver preto da yamaha muito bonito

Channels: 7.2

Dolby Atmos e DTS:X: Sim

Prós: Executa excepcionalmente bem em pequenos espaços, funcionalidades sem fio.

Contras: Difícil de atualizar mais tarde, se você mudar para um espaço maior.

Preencher uma pequena sala e fazer com que pareça grande, é uma arte. O Yamaha RX-V585 tem um desempenho verdadeiramente excepcional nesta área. Ele oferece qualidade de áudio compacta e poderosa que realmente permite que você sinta cada impacto e explosão, e nunca parece que o áudio está sendo comprometido devido a ângulos de parede estranhos ou espaços pequenos. Parte disso é a capacidade de usar alto-falantes sem fio para os canais surround traseiros e o subwoofer. Seu espaço irá percorrer um longo caminho quando houver menos fios para confundir as coisas.

Deixando o espaço de lado, ele ainda consegue ser um receiver muito bom. Você obtém Dolby Atmos e DTS: X, que deve atender a maioria das suas necessidades de som surround, bem como excelente ajuste e calibração de áudio através do software proprietário da Yamaha. Se este receiver tem uma desvantagem, é que tem apenas quatro portas HDMI. Embora todos possam manipular a reprodução de vídeo em 4K, quatro não é muito. Se você planeja adicionar mais fontes posteriormente, isso pode representar um problema. Ainda assim, é uma questão menor, e para aqueles de nós sem muito espaço, isso faz muito sentido.

receiver é bom para jogar?

Pode ser, especialmente se você gosta de jogos com som surround para imersão. Procure suporte para todos os padrões mais recentes antes de comprar, incluindo Dolby Atmos, o padrão HDMI mais recentes e compatibilidade com HDR. Também existem recursos, como em nossa escolha Denon AVR-X4700H, que adicionam mais benefícios para os jogadores, como suporte a taxa de atualização variável e modo automático de baixa latência. Um receiver não é necessário para jogos, mas é uma adição fundamental se você deseja um som imersivo.

Qual é a diferença entre um receiver e um amplificador?

Um receiver pode receber e processar sinal de áudio e vídeo. Enquanto um amplificador otimiza o sinal de áudio e o envia para os alto-falantes. Os receivers incluem ambos, então isso não é algo com o qual você geralmente precisa se preocupar. Saber mais.

Termos Utilizados:

4K: Resolução mais alta que HD (3840 X 2160). O padrão mais recente para TVs, Projetores e Receivers, embora alguns estejam chegando a 8K atualmente.
Dolby Atmos: Um dos dois formatos surround baseados em objetos mais populares, o Atmos adiciona informações de altura para que o som pareça vir de cima e ao seu redor.
DSD: Direct-Stream Digital. Um formato de arquivo de áudio de alta resolução alternativo ao .WAV, .AIFF e outros que visa reduzir a distorção.
DTS:X: O outro formato de áudio baseado em objeto mais popular, o DTS:X pode ser mais flexível que o Dolby Atmos quando se trata de onde os alto-falantes são colocados e quantos deles existem.
HDCP 2.2: Uma forma de proteção contra cópia, esta versão é necessária para reproduzir conteúdo 4K.
HDMI 2.1: Apenas começando a se tornar amplamente disponível, o HDMI 2.1 suporta taxas de quadros mais altas e resolução de até 8K, entre outros benefícios importantes que você pode ler aqui.
HDMI eARC: eARC — ou “canal de retorno de áudio aprimorado” — é uma atualização para a interface HDMI ARC padrão. A tecnologia foi projetada para permitir a transmissão de áudio e informações de um cabo de e para a TV para simplificar as configurações de home theater, mas a atualização eARC também adiciona suporte total para formatos de som surround de alta resolução.
HDR: High Dynamic Range, oferece melhor contraste e mais volume de cor do que a faixa dinâmica padrão. Considerado por alguns uma melhoria visual maior do que a resolução 4K. Mesmo se você quiser um receiver estéreo, o HDR ainda é uma vantagem importante para a qualidade da sua imagem.

Entre em contato com a Prime Smart House para descobrir o melhor receiver para você!

Veja Mais:
Impressões dos brasileiros sobre a casa inteligente

Com o desenvolvimento das tecnologias de IoT, o número de casa inteligentes começou a crescer em ritmo acelerado. E a Read more

O que é o Dolby Atmos?

O próximo nível do Cinema! Dolby Atmos leva o som surround para o próximo nível! Oferecendo uma verdadeira experiência de Read more

Qual tela de projeção escolher para o seu cinema em casa?

Resumidamente, você se preocupa com a qualidade da imagem do seu cinema em casa? Então você precisa obter uma tela Read more

Projetor do cinema em casa, como escolher?

Um projetor para o seu cinema em casa é a escolha de entretenimento ideal para os amantes do cinema. E Read more

2 comentários em “Melhores Receivers De 2022”

  1. Pingback: Melhores receivers de 2019 | Prime Smart House

  2. Pingback: Qual tela de projeção escolher para o seu cinema em casa? | Prime Smart House

Comentários encerrados.