fbpx

Jardim Automatizado

Para ter um jardim saudável com plantas lindas é necessário fazer a aplicação de água na medida certa, mas essa não precisa ser uma tarefa que suga o seu tempo constantemente. Além de muitos questionarem quanto, como e quando irrigar suas plantas. Isso consequentemente deixa as plantas frágeis e sem vida, por causa do excesso de água ou até mesmo com falta dela.

Mas todas essas complicações podem ser resolvidas facilmente através da irrigação automática! Afinal, vivemos na era da casa inteligente, que comandos de voz controlam a casa inteira seja com o google home ou a alexa. Logo o seu jardim não pode ficar de fora, e permanecer na época do arco-íris em preto e branco. Além disso a irrigação automática permite extrair o máximo do seu projeto paisagístico! Para você ter um jardim como foi desenhado para ser! Os sistemas de irrigação permitem além desses benefícios até a economia de água.

A economia de água é possível pois os sistemas de irrigação automatizados são conectados a um sensor de umidade. E o sensor indica quando há chuva, ou quando o solo possui umidade suficiente. Inibindo desta forma a irrigação quando ela não é necessária. Portanto é possível praticamente esquecer que o sistema de irrigação existe. Pois ele funcionará durante muito tempo sem assistência e sempre economizando água.

A cultura da irrigação automática no Brasil era pouco desenvolvida. No entanto, com o crescente aumento de condomínios com uma política de casas sem muros e jardins bem cuidados, houve uma explosão na demanda por sistemas de irrigação automática. Essa nova fase na paisagística brasileira promete muito, e já está mostrando do que é capaz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *