13 Discos de Vinil que você precisa na sua Coleção

Discos de vinil são incríveis, tanto na sua funcionalidade quanto na sua estética. Eles entregam música com calor indescritível e proporcionam uma experiência que vai além do esperado. E, curiosamente, os LPs já são considerados itens de decoração, sendo bem escolhidos e bem posicionados no ambiente. Ouvir música dessa maneira é viciante: manusear o produto físico, maravilhar-se com a obra de arte, verificar letras de músicas e créditos de uma maneira que você nunca fez com CDs ou Streaming. É uma experiência única e tão profunda quanto ler um livro! Confira o nosso top 13 de álbuns nacionais e internacionais. Mas não se esqueça que a melhor coleção é a que tem os seus LPs favoritos!

Guardians of The Galaxy – AWESOME MIX VOL.1

Trilha sonora do filme “Guardiões da Galáxia” de 2014. Não importa a música, todas são ótimas. Onde mais você encontrará “Hooked on a Feeling”, “Spirit in the Sky” e “Ain’t No Mountain High Enough” na mesma prensagem de vinil??? Com certeza um must have!

Tim Maia – Nobody Can Live Forever: The Existential Soul of Tim Maia

Como forma de celebrar aquele que seria o 70º aniversário de Tim Maia, esse disco de vinil contém a compilção Nobody Can Live Forever: The Existential Soul of Tim Maia. Retrato de uma carreira única, que marcou fortemente a música brasileira, Nobody Can Live Forever compila os maiores temas da obra de Tim Maia.

Metallica – Master of Puppets – Remastered

Este é o terceiro álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal, pioneira do thrash metal. Foi lançado em 1986 e vendeu na época 6 milhões de cópias, volta a ser editado no seu 30º aniversário, com remasterização feita por Howie Weinberg, em Los Angeles.

Pink Floyd – The Dark Side of the Moon

A natureza cinematográfica exuberante de The Dark Side of the Moon fala por si. É sem dúvida o melhor álbum do Pink Floyd de todos os tempos, mas também pode muito bem ser um dos melhores álbuns de rock já produzidos. Está repleto de instrumentação trippy combinada com paisagens sonoras atmosféricas, criando uma peça única e definidora do estúdio de rock dos anos 70.

Elis Regina e Tom Jobim – Elis & Tom

Um dos melhores discos brasileiros de todos os tempos, o álbum registra o encontro de Elis Regina e Tom Jobim, em 14 faixas impecáveis, como “Águas de Março” e “Só Tinha de Ser Com Você”. ‘Elis & Tom’ surgiu como um presente da Philips (Universal Music) em comemoração aos dez anos de contratação da cantora. A princípio, as gravações, ocorridas em 1974, em Los Angeles, não foram muito harmoniosas, já que Elis encontrou um Tom arredio com a ideia ter suas composições arranjadas no piano elétrico de César Camargo Mariano, então marido da cantora. Tom ainda tentou arregimentar os maestros Claus Orgeman e Davi Grusin para o projeto, mas eles não estavam disponíveis. César foi o arranjador de treze das quatorze faixas, enquanto Tom Jobim assinou o arranjo de ‘Modinha’.

Bob Marley and the Wailers – Legend

Bob Marley é um dos nossos favoritos, porque sua música é uma escolha versátil para fazer a barba, fazer churrascos ou até mesmo relaxar na mesa de jantar. As melodias clássicas e atemporais de Marley estão espalhadas pelo álbum, destacadas por “Is This Love”, “Three Little Birds”, “One Love”, “I Shot the Sheriff”. Esta é uma coleção de Marley e The Wailers é uma escolha essencial para os amantes do reggae e da música.

Ebook Grátis: Como Criar um Home Studio

The Beatles – Abbey Road

O 11º álbum de estúdio lançado pelos Beatles e um forte candidato ao título de “Melhor Álbum de Todos os Tempos”. Simplificando, sua coleção é incompleta sem ele. O lado dois é sem dúvida um dos melhores 22 minutos de música já gravado nesse setor da galáxia. Mas, independentemente disso, você deve possuí-lo para servir como um lembrete da incrível banda dos Beatles, e assim um dia seus filhos poderem ouvi-lo em vinil.

Francis Albert Sinatra & Antonio Carlos Jobim by Frank Sinatra

Você achou que iriamos esquecer do Frank Sinatra? Nunca! Esse não é o seu LP mais renomado, mas apresenta algumas de suas melhores músicas com participação do incrível pianista, guitarrista e compositor já mencionado nessa lista: Antonio Carlos Jobim. Esse álbum ficou impressionantes 28 semanas nas paradas da Billboard e não perdeu sua mágica depois de meio século desde seu lançamento.

The Beach Boys – Pet Sounds

Segundo a Rolling Stone, Pet Sounds dos Beach Boys é o segundo melhor álbum de todos os tempos. Pet Sounds é uma obra de arte intocada em termos de composição e produção, mas brilha através de gerações por causa de suas melodias impressionantes, temas líricos e sons reconhecíveis e inventivos. Destacado por músicas atemporais como “Wouldn’t It Be Nice”, “Sloppy John B ” e ” Let’s Go Away For A While”. Fica claro que este álbum tem uma enorme influência no álbum Sgt. Pepper dos Beatles.

Tame Impala – InnerSpeaker

O Innerspeaker do Tame Impala é o rock psicodélico moderno no seu melhor. Combinando os vocais ao estilo Lennon de Kevin Parker com melodias desconcertantes, riffs de guitarra extraterrestres e design de som ousado, o Innerspeaker cria um som incrível que nós amamos!

Michael Jackson – Thriller

Possivelmente o álbum mais universalmente conhecido na história da música, repleto de canções de sucesso que fazem qualquer um dançar. Todo colecionador de vinil onde está a sua cópia de Thriller em sua biblioteca! Quando se trata de comprar este álbum, ele realmente se resume a qual capa você deseja. O mais procurado é o original, com Michael posando em um terno branco, mas você pode ir para Thriller 25, a 25ª edição de aniversário que tem algumas opções, incluindo uma cópia impressionante de Michael no icônico terno de couro vermelho e uma gangue de zumbis de o vídeo “Thriller” em torno dele. Além de “Thriller”, temos “P.Y.T” e quem pode esquecer “Beat It” e “Billie Jean”.

Daft Punk – Random Access Memories

O Daft Punk tinha um objetivo simplesmente declarado, mas difícil de executar, para este álbum. “Queríamos fazer o que costumávamos fazer com máquinas e samplers, mas com pessoas”, disseram eles em entrevista à Rolling Stone. Nesse sentido, “RAM” é um enorme sucesso. Com músicos de verdade tomando o lugar dos computadores, a humanidade brilha através do álbum, com a mistura ainda tão precisa quanto qualquer coisa que você esperaria do Daft Punk. Você com certeza se lembra de “Get Lucky” e com certeza essa música é divertida, mas esse álbum é muito mais do que isso.

Nirvana – Nevermind

Apesar de seu trágico falecimento precoce, a influência de Kurt Cobain na música continua viva e forte. O trio grungy do Nirvana consistia em Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl, agora líder do Foo Fighter, que, por um curto período de tempo, sem querer, criou uma mudança cultural na era do grunge nos anos 90. Este é o álbum que apresenta cortes como “Smells Like Teen Spirit”, “In Bloom”, “Lithium” e o famoso “Come As You Are” – uma frase que ainda acolhe visitantes em Aberdeen, Washington, o lugar onde o trio se uniu.

Veja os melhores toca-discos de 2022!

Veja Mais:
Som Ambiente e Sonorização

Para alcançar o tão almejado conforto total em casa são necessários cumprir diversos requisitos! Como arquitetura, design de interiores, móveis Read more

Melhores receivers de 2019
receivers na mesa de centro chique

Um receiver de áudio/vídeo é o camisa 10 do seu home theater. Não é só porque ele controla tudo, direcionando Read more

Os melhores toca-discos de 2019

Discos de vinil são incríveis. Eles entregam música com calor indescritível e até romântico que os audiófilos amam. Você pode Read more

Como escolher o melhor sofá/poltrona?

Ter conforto no seu cinema em casa e no seu home theater é fundamental! Principalmente se você quer ter a Read more